segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Veni Vidi Vici


Paro, paro um segundo e ponho-me a janela do meu quarto, perco-me nas luzes dos prédios, nas nuvens cinzentas que atravessam o céu, hoje o sono tarda a vir… também não me preocupa, amanha só tenho que ir trabalhar as cinco da tarde e para ser sincero, gosto de sentir este vento frio que me invade e invade o meu quarto… ontem, antes de adormecer conseguia ver a lua na sua plenitude no céu limpo da noite a partir da cama, hoje está nem da sinal de vida, ponho-me a ouvir a cidade, os seus ruídos, e simplesmente nem parece que estou em Londres, a umas horas atrás ouvia-se os aviões a passar, as sirenes das ambulâncias, e dos carros de policia quase de 15 em 15 minutos, agora… bem agora neste momento um silencio invade toda a cidade a minha volta, oiço o vento abanar os ramos das árvores, um ou outro carro a passar ao longe na estrada, de resto puro silencio invade tudo a minha volta…
Hoje volto a perder-me em pensamentos, a volto a reflectir em tudo na minha vida, hoje sinto-me bem, sinto-me feliz com tudo que consegui atingir, a meio ano atrás simplesmente decidi fazer algo que a muito já tinha vontade de fazer, pegar e sair de Viseu, mas por medo, ou por alguma força maior eu foi sempre ficando, a meio ano atrás simplesmente disse que tinha de sair, tinha de ir é voltar a por a minha vida nos eixos, que nunca deveria ter saído, vim para Londres, a minha doce Londres, minha segunda casa, onde bons momentos foram vividos durante a minha juventude, sim vim, vim com medo, vim com receio que aquilo que vinha encontrar, que simplesmente não conseguisse triunfar, e teria que voltar para Portugal com o meu orgulho ferido… não, foi diferente, dei cabo de mim, trabalhei o máximo que consegui, que pode, foi ao limite das minhas forças e vontade…. Consegui ganhar, consegui vencer… depois de ter conseguido um quarto permanente, depois de ter ver as coisas a entrar outra vez nós eixos, comecei a reduzir de horas de trabalho. Acabei por mudar para coffe boy, e agora estou como assistente de chefe de cozinha… agora já posso dizer que a vida me meu descanso de todo que me fez passar… hoje perco-me em pensamentos por tudo que já passei na vida, por quem já passou na minha vida, perco-me a pensar nas pessoas que fazem parte da minha vida… hoje posso dizer que estou feliz, que estou de volta, mais forte, mas capaz de acreditar em mim, e acima de tudo, mais capaz de saber que sempre que eu queira poderei ir atrás, sem medos, porque no final, por mais difícil que seja no inicio da viagem, eu acabarei sempre por triunfar… Hoje sou um homem diferente, sei as minhas fraquezas, mas também sei ver as minhas qualidades, hoje sei o que quero…
Daqui a uns dias estou de volta a Portugal para um visita rápida, para arrumar uns assuntos que ficaram em aberto quando simplesmente arranquei de Viseu de uma semana para a outra, mas vou voltar muito diferente daquela pessoa que partiu, vou com a cabeça muito mais calma, e com os meus problemas todos fora do meu caminho… Mal posso esperar de voltar a sentir solo português… vemo-nos por ai…

Sem comentários: