sábado, 11 de junho de 2011

24

Tanta coisa para dizer, tanta coisa que quero contar, mas as letras, as mesmas letras de sempre, letras e mais letras, e fazem-se palavras, que se transformam em frases, que por sua vez se transformam em textos, que normalmente uso para expressar tudo que vai dentro de mim, desde uma ideia, a um sentimento. Mas agora que posso eu fazer quando simplesmente as palavras, as letras, já não se juntam de forma a exprimir aquilo que sinto?

De algum tempo para ca eu tenho escrito textos sobre tudo e mais alguma coisa, mas no final simplesmente apago tudo, não que os textos não signifiquem algo, não que não digam algo, mas simplesmente nada consegue descrever este sentimento que me invade….

Eu quero descrever, e as únicas palavras que em acorrem é calma, paz, um sentimento de bem-estar que se apodera de mim… eu não consigo compreender, sentir esta nova fase que estou a entrar… não sei porque, mas Viseu sempre pareceu-me pequeno demais para mim, apesar de ser a cidade que eu amo, em que eu quero acabar a minha vida, parecia que me prendia, que me atormentava, todas as histórias, todos as ruas, todos os rostos, a mim me diziam algo, me lembravam de algo, simplesmente não sei explicar, mas toda gente no final do dia era uma corrente para o meu ser, para a minha alma… por isso é que apesar de estar cheio de amigos, de conhecer metade da cidade, eu me sentia numa solidão enorme, que nunca me abandonava, que nunca me deixava respirar, acabando por me matar aos poucos nas tristezas da minha vida…

Não quero que me interpretem mal, morro de saudades de todos os meus amigos, mas aqui, aqui eu estou a simplesmente a viver, aqui simplesmente sou eu, o Roberto que sempre quis ser…

A 24 anos a traz eu estava a vir a este mundo sem saber aquilo que me esperava, a 8 anos a vida simplesmente me fez crescer sem eu querer, sem eu pedir, estes últimos 8 anos eu aprendi, eu cai, eu levantei-me, tive uma vida de altos e baixos, mas hoje, o dia de hoje, fica marcado, não por algo negativo, nada por algo festivo, simplesmente fica marcado para mim como um novo começo.

A partir de hoje já me consigo ver ao espelho, já sei para quem estou a olhar, já entendo cada traço do meu rosto, simplesmente já reconheço o meu ser, aqui estou feliz, não só por tudo que Londres me oferece, mas também por simplesmente poder viver, o meu reset está completo, o meu ser está completo… Agora simplesmente preciso viver, quem me quiser acompanhar, eu aceito com gosto, e simplesmente com um sorriso que nunca ninguém viu, mesmo eu não acreditava que ele existisse mais, mas aqui, tão longe de tudo e de todos ele simplesmente voltou aparecer… Agora vou lutar para simplesmente ele ficar.





Sem comentários: