domingo, 23 de dezembro de 2007

Christmas

Natal… Uma época onde todas as pessoas estão contentes por estarem entre familiares e amigos, por receberem prendas… por dar prendas ao que mais gostam… Onde as cidades se enchem de iluminações de Natal… onde tudo parece estar em Paz, Amor e Harmonia… Infelizmente eu simplesmente não me sinto assim… Eu olho lá para fora e vejo um mundo de ganância, de consumo, dou graças por ter nascido onde nasci, apesar de nem sempre o mostrar as pessoas a minha volta… mas simplesmente sinto-me impotente perante tudo isto, perante a fome que existe no mundo, perante milhões de crianças que simplesmente na véspera de Natal iram para a cama sem nada nos estômagos, porque simplesmente o mundo não olha para elas, o mundo não pára, que interessa se alguns morrem… que interessa se há crianças que nem comida tem, já para nem falar de prendas… simplesmente não afecta este mundo… já dizia o ditado “O que a vista não vê, o coração não sente”… Mas eu sinto uma revolta, não porque as pessoas não fazem nada, sim porque eu não posso fazer nada agora… tenho que seguir os estudos, dizem os meus pais, eu sei que é para o meu bem, sei que tudo que tenho agradeço aos meus pai, porque eles trabalharam para isso… Mas simplesmente gostava de ajudar… gostava de poder fazer mais por aqueles que nem pais tem, gostava de agir… mas acho que a única coisa que posso fazer agora é abrir os olhos as pessoas sobre o mundo que existe… sei que não é muito… mas para já é um começo…

Deixo uma grande canção com três vídeos diferentes:

- Um abre olhos para todos, chocante, mas um bem necessário:



- A primeira vez que a musica fora cantada, em 1984, pela primeira Band Aid:



- O vídeo mais recente, feito em 2004, pela Band Aid 20:



A mesma musica, cantores diferentes… o objectivo é o mesmo, trazer igualdade a este nosso planeta, o único que nós temos…

Mas o Natal também representa alegria, aqui ficam os meus votos…





E um pouco de humor negro :)



FELIZ NATAL E UMA BOA ENTRADA EM 2008

1 comentário:

Daniela Valente disse...

E eu gosto mt d ti por seres assim:) Lindo! Por dentro e por fora:D

beijos L.U.